Agosto Dourado - Amamentação - Kit Maternidade

Estamos no mês da amamentação, conhecido como o Agosto Dourado. E como é importante a gente entender deste assunto que traz benefícios para toda sociedade. Se você não é uma mamãe lactante, você pode apoiar uma. Então vamos lá aprender mais sobre este assunto?


Sou mãe de 2, e venho dividir meu relato de amamentação com vocês. Infelizmente, no meu primeiro filho, tive muitas dificuldades para amamentar, eu acreditava que a amamentação era um processo totalmente natural, nasceu, coloca o bebê no peito, que vai dar tudo certo. Para algumas mulheres é mais natural do que para outras, mas comigo não foi nada natural. Tive dificuldade com a pega, mamilos machucados, leite em excesso, que resultou numa mastite de grau severo. Infelizmente, estava cercada de médicos que não apoiavam a amamentação, resultando no desmame precoce do meu filho.


Segunda gravidez, segundo filho, uma nova chance. Estudei muito, fiz curso, sabia tudo na teoria para espera deste bebê. Na prática os desafios apareceram novamente, minha bebê nasceu pequena e não ganhava peso, o complemento foi necessário, mas desta vez me cerquei de profissionais que apoiavam a amamentação, participei de grupos online, e conversei muito com amigas que amamentaram seus filhos e me apoiaram imensamente. E sigo amamentando minha segunda filha, por 13 meses neste Agosto dourado.


Sabendo de toda importância da amamentação tanto para o bebê como para a mamãe, (sim a amamentação reduz depressão pós parto), a Solido em parceria com a  Luz Ttea Blend, preparou um kit especial para as mamães gestantes e lactantes. Sim, um Kit Maternidade, contendo um chá especial para as mamães terem um momento de relaxamento e autocuidado neste período tão desafiador e novo. E um desodorante natural que vai cuidar da mamãe, sem influenciar o leite do bebê. E sim, toda lactante deveria usar um desodorante natural, livre de alumínio, parabenos e conservantes tóxicos.



Amamentar é um privilégio, e no Brasil muitas mamães passam pelo desmame precoce por falta de apoio. A Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses e amamentação complementar até os 2 anos de idade. Se você encontrar alguma mãe amamentando, ofereça água pra ela, amamentar dá muita sede.



Para conhecer nosso novo Kit Maternidade, visite nosso site Solido. Para dicas de Skincare, Saúde e Beleza Consciente, siga nosso Instagram @solidocosmeticosnaturais .

Para dicas de aromaterapia, yoga, meditação e chás, siga nossa parceira Luz Ttea Blend


Vem com a Solido?! Vem com a Luz Ttea Blend?!


Cuidar da Beleza de dentro pra fora e de fora pra dentro!


#beyondskincare

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça parte da maior Hora do Planeta com a Solido e a Você Recicla

Clean Beauty já se tornou um estilo de vida

Sustentabilidade possível - Lixo Zero